quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DEPOIMENTOS

“Considero importante trabalhar, ligando os temas ou conteúdos com brincadeiras, mas acho difícil porque é pouco o tempo que temos para organizar nas reuniões de planejamento. Ficamos a maior parte do tempo falando de assuntos que não são do ato de planejar”.
Professora Z (pedagoga).


“Trabalhar o lúdico em sala de aula é indispensável, pois estimula a criança a participar das aulas, das atividades propostas, evita conversas paralelas.(...) A brincadeira na sala de aula estimula o aprendizado, deixando-as com vontade de aprender. O professor deve adotar o lúdico em sua aula para que obtenha um resultado positivo, para que seja uma aula descontraída e bem aproveitada."

“Usar jogos, músicas e outras dinâmicas fazem com que o docente venha a ter mais experiência para desenvolver seu trabalho educacional, deixando o aluno bem preparado para as atividades”.
Professora E.
4º Ano Pedagogia FFPP - a professora possui magistério
.


“A necessidade de trabalhar o lúdico em sala de aula beneficia a construção do aprendizado e o encanto, o gostar de estudar que não pode se perder com a mesmice, a rotina que acaba envolvendo o dia-a-dia do nosso aprendente”.
Professora R.
Historiadora e psicopedagoga - UPE
Pós-graduada pela Faculdade de Artes do Paraná


“O brinquedo é a oportunidade de desenvolvimento, brincando a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e confere habilidades. Além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. (...)
(...). Brincar é indispensável a saúde física, emocional e intelectual da criança.
Irá contribuir no futuro para eficiência e o equilíbrio do adulto.”

Professora R.Educadora de com necessidades especiais Atendimento este feito pelo AEE – Atendimento Educacional Especializado.
Cursando o último período de pedagogia


“As atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, fazem-se necessário ser vivenciados pelos educadores. É um ingrediente indispensável no relacionamento entre as pessoas, possibilitando afetividade, prazer, autoconfiança, cooperação, imaginação. Em sala de aula, estimula o pensamento, a criatividade, desenvolvem o raciocínio lógico, a criativa, permitindo que o outro construa por meio da alegria de querer fazer e construir. Por isso o lúdico é muito importante em qualquer área escolar”.
Depoimento da Professora A. 6º período de Historia – UPE
Professora com magistério


"(...) As crianças têm demonstrado muito interesse e colaboração no desenvolvimento das atividades. Eu tenho ficado surpresa, principalmente, quanto ao meu desempenho e das crianças no trabalho diário. Descobri que trabalhar com essa idéia(lúdico) não é um "bicho de sete cabeças", mas é algo muito bom, muito bom mesmo. Está sendo muito interessante e feliz. (...) É um bom investimento e nós da educação merecemos que vocês estejam aqui e agradecemos por
tudo".

Professora J. formada em Geografia

Nenhum comentário: